data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação
No Dia da Consciência Negra, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma homenagem para 11 pessoas. Dentre elas, estava Amâncio Meireles Rodrigues, entregador de jornal há 30 anos. Há cerca de 15 anos, ele distribui o Diário de Santa Maria para os assinantes da cidade.
Santa Maria recebe a 3ª Semana de Consciência à Violência Obstétrica
Em uma sessão que durou duas horas, no dia 20 de novembro, Amâncio recebeu um troféu e um certificado. Acompanhado da esposa e dos filhos, ele disse que ficou emocionado com o reconhecimento.
- Eu achei muito lindo, até chorei. Estava lotado de gente, minha família ficou orgulhosa - conta Amâncio.
Esse é o segundo prêmio que o entregador de jornais recebe na cidade. Há alguns anos, também levou o reconhecimento de melhor vendedor de jornal, concedido pela Prefeitura de Caçapava do Sul. Orgulhoso, ele conta que recebeu o certificado direto das mãos do prefeito.
VÍDEO+FOTOS: professores e estudantes participam da Marcha pela Educação
A HOMENAGEM
A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma Sessão Solene de Homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento foi às 19h, no Plenário da Casa Legislativa, que desde o ano de 2016 organiza este evento no mês de novembro.
Cada vereador escolheu uma personalidade negra da cidade para homenagear. Este ano, além de Amâncio, os escolhidos foram João César Ribeiro, Luis Denei Rodrigues Teixeira, Carine Cordeiro, José Aristides Figueiredo Macedo, Pedro Teixeira dos Santos, Maria de Fátima Lopes Pedroso, José Pedro Pedroso Luiz, Alex Sandro Marques Gaspar, Francielle Mello Brasil e Rildo Garcia Mendes.